Ninguém resiste a uma deliciosa tarte. Pode ser de maçã, de coco, de chocolate, de morango… Qualquer uma das opções é sempre do agrado de miúdos e graúdos. Uma das melhores formas de fazer tartes é com massa folhada. Torna o processo muito mais simples, fácil e rápido e com resultados garantidos.
Basta utilizar a massa folhada como base e, o resto, depende um pouco da sua imaginação, criatividade e gosto pessoal. As receitas que aqui lhe apresentamos são quase todas feitas com massa folhada e, quando não o são, podem ser substituídas por esta base. Descubra algumas das melhores receitas de tartes com massa folhada.
1. Tarte de maçã com creme
Quem é capaz de resistir a uma deliciosa tarte de maçã com creme? Talvez seja a mais clássica das tartes e é muito simples de fazer. O resultado final agrada sempre a toda a gente e a sua consistência cremosa faz com que seja impossível não repetir.
A maçã utilizada deve ser de qualidade (se tem dúvidas sobre qual utilizar, talvez goste de saber mais sobre as variedades de maçã existentes no mercado). Aprenda a fazer uma deliciosa tarte de maçã com creme!
2. Tarte de coco e leite condensado
Temos tendência a pensar que, para fazer uma sobremesa deliciosa, são precisos muitos ingredientes e complicações. Mas esse não é o caso para muitas sobremesas conhecidas, como é o caso desta tarte de coco e leite condensado. Com apenas alguns ingredientes simples, consegue uma tarte repleta de sabor e perfeita para todas as ocasiões, sejam elas de cerimónia ou mais informais.
Ficou com curiosidade? Então reúna aquilo de que vai precisar e siga as nossas instruções para recriar esta tarte de coco e leite condensado!
3. Tarte de morango
Uma tarte de morango é um daqueles clássicos que, apesar de ser apreciado há anos, ainda está bem presente no nosso coração e ainda nos faz salivar e ter vontade de provar mais e mais. Se está com vontade de comer algo doce e com morangos, esta receita que aqui lhe deixamos hoje é perfeita para si.
Se já está com água na boca, reúna os ingredientes de que precisa e siga as nossas instruções para resultados de comer e chorar por mais. Rápida e muito fácil, terá a sua tarte de morango em mãos em pouco tempo!
4. Tarte de coco e limão
O coco é um daqueles sabores tropicais que combina muito bem com quase tudo, desde ingredientes mais doces (como o chocolate) a frutas mais cítricas (como o limão). Na sobremesa que hoje lhe deixamos, fez-se a combinação entre o coco e o limão, conseguindo-se assim uma sobremesa com o equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo. Uma autêntica explosão de sabor a cada garfada!
Se está com um “bichinho” por doces, faça esta tarte de coco e limão. Deixamos-lhe aqui as instruções para recriar a receita:
5. Tarte tatin de maçã
A tarte tatin é uma sobremesa incontornável na culinária francesa, mas que já ganhou fãs um pouco por todo o mundo, devido ao seu preparo simples e sabor único. Diz-se que esta tarte foi inventada devido a um esquecimento. Diz-se que uma dona de casa (em algumas versões, foram duas irmãs) se esqueceu de colocar a base da tarte e levou apenas as maçãs ao forno; para compensar o esquecimento, colocou a base da tarte por cima das maçãs e depois de pronta a tarte, simplesmente virou-a ao contrário.
Assim, a tarte tatin de maçã ainda hoje é preparada ao contrário, em honra desse esquecimento com resultados tão bons. Aprenda a receita e surpreenda-se! 🙂
6. Tarte de coco
O coco é uma adição perfeita a muitas sobremesas, já que o seu sabor combina na perfeição com sabores mais comuns na doçaria, como o chocolate. Se está à procura de uma sobremesa mais tropical para trazer um toque diferente às suas sobremesas, esta tarte de coco, fácil de fazer e rápida de preparar, é perfeita para si. Além disso, a sua apresentação cuidada permite que faça esta receita tanto para jantares do dia a dia como para ocasiões mais especiais.
Siga as nossas instruções e prepare a sua tarte de coco ainda hoje. Vai adorar cada garfada desta sobremesa!
7. Tarte de coco húmida
Quem não é fã de uma sobremesa com sabores tropicais, como o coco? Este versátil ingrediente combina na perfeição com quase todo o tipo de sobremesas, dando-lhe um toque de sabor especial e inconfundível. Mas e se fizer do coco a estrela da sobremesa? O resultado é excelente! Uma tarte que não é demasiado doce e enjoativa e que nos traz sabores especiais para qualquer ocasião em que um docinho caia bem.
Se quer preparar uma tarte de coco húmida, siga os passo que aqui lhe deixamos. O resultado vale bem a pena!
8. Tarte de chocolate e leite condensado
Leite condensado e chocolate são a base de muitas sobremesas especiais, e esta tarte não é certamente exceção. A preparação simples e rápida e o sabor inconfundível deste doce tornam-no perfeito tanto para ocasiões especiais como para os jantares a meio da semana, em que sabe mesmo bem um docinho para acabar a refeição em grande. Prepare-se para muitos pedidos para que volte a fazer esta sobremesa!
Reúna os ingredientes de que vai precisar e prepare esta tarte de chocolate e leite condensado. Temos a certeza de que vai adorar o resultado! 🙂
9. Tarte de chocolate e natas
Fazer uma tarte não é um processo complicado e o resultado vale sempre a pena. Na receita que aqui lhe deixamos hoje, o recheio é de chocolate e a cobertura é de natas. Uma combinação perfeita e irresistível, que para além do sabor inconfundível tem uma apresentação bem cuidada, perfeita para ocasiões especiais como o Natal ou mesmo um almoço de domingo.
Faça já hoje esta tarte de chocolate e natas e deixe-se deliciar a cada nova garfada. Deixamos-lhe aqui a receita, simples e fácil.
10. Tarte de limão merengada
A tarte de limão já é por si só um daqueles doces a que é difícil resistir, pela sua textura única e pelo seu sabor cítrico que tão bem fica numa sobremesa. Mas quando a combinamos com merengue, criamos um doce ainda mais especial, em que a acidez do limão é balançada pela doçura do merengue, que traz toda uma nova cor e vida a esta clássica sobremesa.
Se quer fazer algo doce e não quer receitas complicadas, faça esta tarte de limão merengada. Vai ver que o resultado vale bem o tempo de espera enquanto a tarte está no forno.