Desde que o Aquaparque do Restelo e o Onda Parque na Caparica fecharam, Lisboa nunca mais teve o seu próprio parque aquático, perfeito para que tanto alfacinhas como visitantes se pudessem refrescar nos dias de maior calor. Isto, claro, partindo do princípio que prefere um mergulho num parque aquático em vez de numa praia.
Mas a verdade é que, perto de Lisboa, existem opções de parques aquáticos para todos os gostos, perfeitos para passar um dia diferente enquanto se refresca. São ideais para crianças que aqui encontram diversões que não conseguem encontrar na praia, como os tão amados escorregas e outras atividades radicais.
Assim, deixamos-lhe alguns parques aquáticos que tem mesmo de conhecer, a pouco mais de uma hora de Lisboa. Escolha o seu preferido e faça dele o seu próximo destino de férias. Os mais pequenos vão adorar!
1. Complexo Aquático de Santarém
Também conhecido como Piscinas de Santarém, este parque aquático encontra-se dividido em duas zonas, cada uma com diversas atividades: as piscinas interiores e exteriores.
No espaço exterior, poderá encontrar uma grande piscina com dois jogos de água, uma cascata, jacuzzi, e diversos escorregas. Poderá também usufruir de uma piscina de ondas, uma zona para os bebés e uma piscina para as crianças.
Perto das zonas de diversão aquática, irá encontrar um grande relvado, ideal para estender a toalha e descansar. Para além de contar com a sombra das árvores, terá também disponíveis espreguiçadeiras e um bar com esplanada, que serve de apoio aos veraneantes.
2. Lagoa do Falcão (Torres Vedras)
Este parque aquático tem uma área de diversão com seis hectares, onde poderá praticar diversos tipos de atividades, como canoagem, stand up paddle, escalada, arco e flecha, insufláveis aquáticos, ou fazer praia na lagoa, entre muitas outras diversões. Todas estas atividades são feitas ao ar livre e contam com as melhores condições de segurança e conforto, para que possa passar um dia em cheio.
Este parque aquático dispõe também de um bilhete diário que lhe dá um desconto de 10% nos restantes equipamentos de diversão, o que acaba sempre por compensar e lhe permite usufruir ao máximo deste incrível espaço.
3. OHAI (Nazaré)
Este parque aquático encontra-se na Nazaré, a cerca de 1 hora de Lisboa, e é um local perfeito para aliar a natureza ao conforto e à diversão. Neste resort de glamping, vai encontrar diversos atrativos, como as suas novas piscinas, construídas em contentores, (e que são consideradas as mais altas da Europa), e um dos parques aquáticos, com escorregas e tubos, mais divertidos de toda a zona do Oeste.
Infelizmente, existe um senão: para se poder usufruir de todas estas diversões, é necessário ser um hóspede do resort, o que não é uma tarefa propriamente fácil de conseguir durante os meses mais quentes do ano.
4. Splash Seixal
As diversões aquáticas deste parque da margem Sul apenas estão disponíveis durante um curto período de tempo no verão, contando sempre com muita animação e diversas atividades para os mais pequenos e para os adultos, embora haja um especial destaque para os primeiros. O local conta com diversos insufláveis com escorregas, que conduzem as crianças até grandes piscinas de águas refrescantes.
Para além das piscinas e escorregas, encontrará muitas outras diversões para todas as idades e áreas reservadas ao descanso, à comida e à bebida. O local conta também com um interessante percurso de arborismo.
Publicidade enganosa a vossa. O OHAI,na Nazaré, não é um parque aquático.. É sim um parque de campismo com uma atração aquática…
Caso não seja campista, não pode usufruir dos equipamentos existentes no complexo.