O hall de entrada é o cartão de visita da sua casa, assim como um local que pode ser aproveitado para o máximo de funcionalidade na sua casa. Felizmente, existem sempre pequenas mudanças que se podem fazer nesta divisão para a melhorar, conseguindo assim um hall de entrada prático e com uma decoração que combine com o resto da casa. Portanto, siga as nossas ideias e deite mãos à obra – verá que, em pouco tempo, consegue transformar o seu hall de entrada!
1. Luminosidade no espaço
Caso tenha luz natural que não consiga chegar ao hall de entrada, pode sempre remover paredes ou substituí-las por janelas fixas ou paredes em vidro.
Mas, no caso de não querer fazer obras, então conseguir uma boa iluminação artificial no local é fundamental, de modo a que consiga trazer mais visibilidade ao local. Para um efeito diferente, pode sempre colocar luzes no chão ou no rodapé do hall de entrada.
2. A decoração é importante
Marque o caminho ao longo do hall com alguns tapetes, tendo o cuidado de não os sobrepor em demasia, para que o espaço se mantenha leve visualmente.
Depois, complemente com prateleiras que se adequem ao espaço, um recanto para colocar os casacos e sapatos, e algumas molduras com fotografias, quadros e até mesmo pósteres ou tapeçarias que sejam do seu agrado e que tragam mais alegria ao local.
3. Pense fora da caixa
Coisas como papel de parede, molduras ou rodapés não são um exclusivo de uma sala de estar ou quarto, podendo perfeitamente ser usadas no seu hall de entrada com excelentes resultados.
A única coisa que deve ter em conta ao escolher o papel de parede é a sua resistência e a possibilidade de o lavar com facilidade, para que se mantenha em perfeitas condições durante muito tempo, dando um toque diferente e elegante.
4. Uma pintura nova
São poucos os elementos que podem transformar um espaço tão rapidamente e de forma tão eficaz e económica como a pintura de uma divisão.
Para um efeito ainda mais contrastante, escolha uma cor neutra para a maioria da divisão, como o branco, e complemente com uma cor mais forte, mas que permita manter a luminosidade no espaço, como o amarelo, o azul-claro ou até mesmo uma tonalidade de verde mais leve.
5. Plantas na decoração
Mesmo que a luz natural nesta divisão da sua casa seja pouca, não deixe de colocar plantas neste espaço. Afinal, existem espécies que se adaptam a condições de pouca luminosidade e aí sobrevivem saudáveis.
Assim, coloque algumas plantas maiores nos recantos, ou pontue o espaço com plantas mais pequenas, como em cima da consola, de uma prateleira, ou até mesmo a partir de um vaso suspenso.
6. Exiba as suas coisas favoritas
O seu hall de entrada pode ser um bom sítio para libertar a sua criatividade e exibir algumas das suas coisas favoritas, como uma coleção de quadros, fotografias, gravuras e lembranças, ou até mesmo criar uma estante à medida para aproveitar um espaço morto para guardar os seus livros.
Uma combinação de diferentes cores e elementos decorativos vão-lhe permitir trazer mais personalidade ao local e fazê-lo brilhar.
7. Não se esqueça dos espelhos
Colocar alguns espelhos no hall de entrada vai-lhe permitir olhar-se uma última vez antes de sair, para além de maximizar a luz neste espaço da sua casa e ampliarem visualmente a divisão.
Escolha uma forma e moldura que ache interessantes e que combinem com a decoração do espaço, e, no caso de ter mais que um espelho, procure que as suas molduras tenham cores semelhantes, apesar de poderem ter formas diferentes, para uma maior harmonia.