As piscinas oceânicas são cada vez mais populares, tanto em Portugal como em todo o mundo, uma vez que usam água salgada, como se fosse no mar, mas se encontram num ambiente controlado, sem areia e sem agitação marítima das ondas, algo bastante apreciado por muitas pessoas. São uma ótima alternativa ao mar mais agitado, especialmente quando se trata de famílias com crianças.
Nos últimos anos, foram construídas cada vez mais piscinas oceânicas em Lisboa e nos seus arredores. Várias delas fazem parte de hotéis mas estão abertas ao público mediante pagamento. E outras são completamente gratuitas. Ou seja, são opções fantásticas para quem quer fugir ao calor do Verão sem se afastar muito da praia.
Se é o seu caso, ou se apenas procura um local idílico para passar um dia diferente, neste artigo deixamos-lhe algumas piscinas oceânicas que não pode mesmo perder em Lisboa e arredores, para que comece a planear a sua visita.
1. Piscina Oceânica de Oeiras
É uma piscina alimentada com água do mar e que conta com dois planos de água, sendo que um é só para os mais pequenos. No local, poderá também encontrar espreguiçadeiras, chapéus-de-sol, bar de apoio e quatro pranchas de salto, para os mais aventureiros se divertirem.
Caso pretenda passar um dia em família, saiba que existe aqui um bilhete de família, para 3 a 7 elementos, com preços bastante atrativos.
2. Piscina Arribas
Tem cerca de 100 metros e é uma das maiores piscinas de água salgada da Europa. Encontra-se mesmo em cima da Praia Grande, com uma vista incrível para o mar, e faz parte do Hotel Arribas, mas o seu acesso não é exclusivo para hóspedes.
Existe uma área só para os mais pequenos, assim como um serviço de cafetaria e acesso ao restaurante. Durante o fim-de-semana, os preços dos bilhetes aumentam ligeiramente.
3. Piscina da Praia das Maçãs
Este complexo, situado junto à Praia das Maçãs, conta com duas piscinas de água salgada, um restaurante e um bar de apoio. O local tem também escorregas, perfeitos para entreter as crianças, assim como uma zona de saltos, que agrada a todos os visitantes.
O preço dos bilhetes em dias úteis, especialmente a partir das 16 horas, apresenta um valor menor do que o preço dos bilhetes ao fim-de-semana, pelo que sempre pode planear a sua visita tendo isso em conta.
4. Piscina Oceânica Alberto Romano
Esta piscina foi construída no paredão de Cascais, de modo a aproveitar a curva que torneia a face este do Palácio Palmela, que se encontra na entrada da vila, frente ao antigo Hotel Estoril-Sol.
O acesso a esta piscina, com 50 metros de extensão, é gratuito, sendo esta facilmente acessível a pé. A piscina, que deve o seu nome a um antigo presidente da Junta de Turismo da Costa do Estoril, tem também uma esplanada com serviço de bar e restaurante.
5. Piscina do Farol Design Hotel
Uma mansão que, no século XIX, pertencia ao Conde de Cabral, é hoje um hotel de luxo da cadeia internacional Design Hotels. Mas os seus atrativos não ficam por aí, porque o seu hotel tem uma das mais belas piscinas da linha de Cascais, sendo que o seu acesso não é exclusivo a hóspedes.
Além disso, o local tem uma agradável esplanada, assim como um dos melhores restaurantes de sushi da zona, que são igualmente acessíveis a visitantes.
6. Piscina das Azenhas do Mar
São vários os motivos para conhecer as Azenhas do Mar, local onde encontrará uma das piscinas naturais mais bonitas de todo o país. O sítio tem uma vista esplêndida para o Oceano Atlântico e enche ao sabor das marés, sendo que o seu acesso é livre e gratuito.
Por cima da praia e da piscina de Azenhas do Mar, encontrará também o seu restaurante homónimo, onde poderá desfrutar de peixe e marisco fresco.
7. Piscina Arriba
Encontra-se no Guincho, junto à Praia da Água Doce e ao Forte da Cresmina (que é Património Arquitetónico Português). O Arriba é o local perfeito para passar uma temporada de calor, tranquilidade e lazer.
No verão, a sua piscina oceânica abre ao público todos os dias, entre as 10 e as 19 horas. O preço dos bilhetes, tal como acontece no caso de outras piscinas, aumenta ligeiramente ao fim-de-semana. Caso fique com fome entre mergulhos, existe um bar de apoio.
8. Reverse Pool & Beach Lounge
As piscinas do Tamariz, situadas no Estoril, já existem desde a década de 60, mas todo o espaço foi remodelado e modernizado, ganhando uma nova cara. O local conta com duas piscinas, e o bilhete dá-lhe acesso ao restaurante e a dois bares (sendo que um deles está dentro de água).
Poderá também escolher entre camas individuais, king size (para 4 pessoas), sobre a piscina ou com vista para o mar, segundo as suas preferências.