Trata-se de um fenómeno que se dá antes do anoitecer e que é adorado por muitos e digno de um cenário para todos os bons momentos. Em Lisboa, as vistas são incríveis, não esquecendo as paisagens com esta maravilha. Como já é de esperar, o céu fica com tons bonitos e o pôr do sol é mágico, podendo ser assistido em vários locais da capital. Em baixo, estão mencionados alguns dos sítios em Lisboa, onde se pode apreciar o pôr do sol e viver este momento que é tão simples e natural.
Focando, primeiramente, em espaços de lazer, pode-se destacar alguns miradouros, uma vez que são ótimos sítios para passar o final de tarde e assim, desfrutar deste “espetáculo natural”.
Todos têm a sua beleza, mas alguns merecem um destaque especial quando se trata do pôr do sol: “Santa Catarina”, “São Pedro de Alcântara” “Portas do Sol” e “Graça”.
Estes dispõem de uma vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa e, consequentemente, possibilitam a apreciação do momento em que o sol se põe. Com isto, as luzes da cidade surgem e ao anoitecer, a mesma ganha outra vida.
Os miradouros acima referidos para além de contarem com um cenário romântico, contam também com uma esplanada e bancos para descontrair e aproveitar qualquer momento do dia com uma vista única sob a cidade de Lisboa.
Quanto mais alto o ponto, melhor a vista perante a cidade e o Tejo. Entre todos os espaços de lazer, é de salientar o sítio que é considerado por muitos, aquele com melhor vista para a cidade lisboeta: o castelo de São Jorge.
Uma vez que o castelo é a colina mais alta, o deslumbramento do sunset de Lisboa é quase obrigatório neste local com história, que oferece uma vista panorâmica sobre a capital. Esta paisagem com tons únicos pode ser aproveitada também em locais mais turísticos.
Em Belém, o pôr do sol é encantador. Com a famosa torre de Belém e o rio Tejo ou, como outra opção, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) como cenário, é impossível não tirar o telemóvel do bolso para fotografar o momento.
O Parque do Tejo é também uma das muitas opções existentes em Lisboa, para aproveitar o momento em que o sol se esconde na linha do horizonte do rio Tejo.
Na zona oriental de Lisboa, o pôr do sol pode ser aproveitado da melhor maneira, tendo um espaço grande para correr e praticar outros desportos, ou até mesmo para apreciar, simplesmente, a paisagem.
Sem esquecer o sítio que concentra uma grande parte dos turistas com a máquina fotográfica na mão: o Arco da Rua Augusta, na Praça do Comércio, em Lisboa.
São vários os restaurantes e as esplanadas que se enchem pelo final de tarde, esperando pela magia de cores que acontece no céu devido ao pôr do sol sobre o rio Tejo.
Não deixe escapar o momento maravilhoso que a mãe-natureza nos proporciona ao final de cada dia. Tenha tempo para parar: desfrute e aproveite, sozinho ou acompanhado, o pôr do sol da capital que é incrível.