Chega o Natal e chega também a altura de relembrar as tradições e as memórias da nossa infância. Em cada casa são preparados os tradicionais doces de Natal. As rabanadas são uma das iguarias natalícias que não podem faltar.
Existem muitas formas de as fazer. Algumas receitas guardam segredos passados de geração em geração, pequenos truques guardados pela avó e pela mãe que, nesta altura, fazem sempre as delícias de toda a família. Descubra 12 fantásticas receitas de rabanadas para provar neste Natal.
1. Rabanadas com vinho do Porto
Rabanadas e vinho do Porto são já uma combinação muito conhecida e apreciada na mesa dos portugueses, especialmente na época do Natal. O seu sabor conjuga tudo o que Portugal tem de bom: receitas simples, económicas e que agradam a toda a família, conjugadas na perfeição com um excelente vinho do Porto, que une tudo de uma forma perfeita.
Se quer surpreender a família ou amigos, prepare estas rabanadas com vinho do Porto em sua casa. Verá que não precisa de grandes complicações para apreciar rabanadas em todo o seu esplendor.
2. Rabanadas com doce de ovo
As rabanadas são um daqueles pratos que não pode faltar na mesa de Natal, e que nos apetece recriar várias vezes ao longo do ano. E se combinadas com doce de ovos, o sabor fica ainda melhor e mais difícil fica resistir à tentação de preparar esta receita todas as semanas. A preparação destas rabanadas é muito simples, e ao contrário do que possa pensar, fazer doce de ovos também é fácil.
Ficou com curiosidade de experimentar? Pegue nos ingredientes de que vai precisar e prepare estas rabanadas com doce de ovo. O sabor não vai desiludir.
3. Rabanadas com calda de laranja
Calda de laranja é muito usada em sobremesas tradicionais no nosso país, especialmente em bolos. Mas e se lhe dissermos que pode regar rabanadas com esta calda e assim obter resultados ainda mais incríveis? Se ficou com a curiosidade aguçada, não se preocupe: a receita é muito fácil de seguir, sem grandes complicações, e os ingredientes que usa não são complicados.
Deite mãos à obra hoje mesmo e experimente a nossa receita de rabanadas com calda de laranja. Depois de provar, não vai querer outra coisa e irá certamente repetir a receita muitas vezes.
4. Rabanadas com leite condensado
Leite condensado e rabanadas não são dois ingredientes que tradicionalmente não se misturam muito, mas esta receita vai dissipar quaisquer reservas que tenha quanto a esta combinação. O sabor é diferente, mas muito delicioso, e a preparação é rápida, tal como nas receitas mais convencionais de rabanada. Esta versão que aqui lhe deixamos tem como base as rabanadas de leite tradicionais, mas com o acréscimo do leite condensado que lhe dá um toque mais doce.
Se está com curiosidade de experimentar rabanadas com leite condensado, reúna os ingredientes necessários, deite mãos à obra e surpreenda quem ama com esta receita única.
5. Rabanadas poveiras
As rabanadas são um doce tradicional muito apreciado no Natal, mas não existe apenas uma receita para as fazer. Pelo contrário, cada região do nosso país tem diferentes receitas de rabanadas, e cada família as prepara à sua própria maneira, com resultados sempre de comer e chorar por mais.
Hoje, deixamos-lhe aqui a receita de rabanadas poveiras, típicas da zona de Póvoa do Varzim, e que são muito fáceis de recriar em sua casa. Reúna os ingredientes e deite mãos à obra.
6. Rabanadas no forno com creme de ovo
Cada vez mais pessoas se rendem às rabanadas de forno, já que lhe permitem fazer este tradicional doce sem usar óleo de fritar, que, quando consumido em excesso, não é a melhor opção alimentar. Com as rabanadas de forno, esse problema acabou! Na receita que aqui lhe deixamos hoje, as tradicionais rabanadas são combinadas com creme de ovos para resultados ainda mais incríveis e saborosos.
Se está com vontade de comer umas rabanadas diferentes, prepare hoje estas rabanadas de forno com creme de ovos e surpreenda quem ama com esta delícia.
7. Rabanadas de vinho
Quer experimentar novas receitas de rabanada para surpreender a sua família e amigos este Natal? Ou apenas tem vontade de comer rabanadas e procura uma receita diferente das que conhece? Então as rabanadas de vinho que aqui lhe deixamos são para si! Fáceis de fazer, com poucos ingredientes e com um sabor especial, estas rabanadas são perfeitas.
Reúna os ingredientes de que vai precisar para fazer estas rabanadas de vinho, e em pouco tempo terá uma iguaria deliciosa em mãos, pronta a ser saboreada e apreciada por todos.
8. Rabanadas de leite
Existem mil e uma formas de fazer rabanadas, todas elas deliciosas e muito fáceis de fazer. Associadas à época natalícia, a verdade é que as rabanadas podem ser feitas em qualquer altura do ano em qualquer das suas saborosas versões. Hoje, a receita que aqui lhe deixamos é de rabanadas de leite, económicas, rápidas e com muito sabor.
Prepare os ingredientes, siga as instruções que aqui lhe deixamos e surpreenda a sua família com esta versão das rabanadas de leite. Verá que todos vão adorar e querer repetir a experiência.
9. Rabanadas com molho de vinho do Porto e frutos secos
As rabanadas são já uma instituição na culinária portuguesa, devido à sua facilidade de preparo, economia de ingredientes e sabor único. Mas se está à procura de uma receita em que se levem as rabanadas a todo um novo nível, sem no entanto aumentarem as complicações no preparo e no tipo de ingredientes usados, esta receita é a solução.
Se ficou com curiosidade e quer experimentar algo diferente, prepare estas rabanadas com molho de vinho do Porto e frutos secos. Temos a certeza que vai adorar o resultado.
10. Rabanadas com calda de mel
Um prato que não pode faltar numa boa mesa portuguesa na época de Natal são as rabanadas, nas suas mais diversas versões. Na receita que aqui lhe deixamos hoje, as rabanadas são conjugadas com uma deliciosa calda de mel, realçando assim todos os sabores e criando uma sobremesa ainda mais especial. O resultado é tão bom que temos a certeza que vai fazer a receita várias vezes ao longo do ano!
Anote os ingredientes e todos os passos para fazer estas rabanadas em calda de mel. Em pouco tempo, poderá deliciar-se com todos os sabores desta sobremesa.
11. Rabanadas no forno com leite condensado
Quem adora o sabor das rabanadas, mas não as come tantas vezes como gostaria, por serem fritas, tem agora a solução: fazer as rabanadas no forno! Na receita que aqui lhe deixamos, o pão é embebido numa mistura de leite condensado e leite normal, para um polme muito saboroso e que vai dar um toque especial às suas rabanadas de forno.
Se está com vontade de experimentar rabanadas de leite condensado e ao mesmo tempo quer uma versão mais saudável deste prato, reúna o que precisa e prepare ainda hoje as suas rabanadas no forno com leite condensado.
12. Rabanadas no forno
Quem não gosta de um prato de rabanadas? Apesar de serem muito associadas à época do Natal, a verdade é que as rabanadas caem bem em qualquer altura do ano. E se as puder fazer de forma mais saudável, no forno, vai-se tornar ainda mais difícil resistir a este petisco único…
Se ficou com a curiosidade aguçada e quer experimentar fazer rabanadas no forno, reúna os ingredientes de que vai precisar e siga a receita que aqui lhe deixamos. Em pouco tempo, terá rabanadas para apreciar em família.