Bruges está a tornar-se cada vez mais popular. Conhecida como uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, atrai muitos turistas. Capital da Flandres Ocidental, rivaliza com Bruxelas em termos de popularidade. Se Bruxelas mistura história, arte e modernismo, Bruges encanta pelo seu carácter medieval e histórico. Passear por Bruges é como viajar no tempo.
A cidade tem muitos monumentos que lembram o seu passado glorioso, mas o que mais impressiona é a sua arquitetura preservada e os canais do Rio Dijver, que dão um charme especial à cidade.
Muitas pessoas chamam Bruges de Veneza do Norte, mas a cidade tem uma personalidade própria. Se planeia visitar Bruges, aqui estão as nossas sugestões dos melhores locais para conhecer. Embora seja possível ver Bruges em um dia, recomendamos pelo menos três dias para explorar a cidade. Descubra os 12 melhores locais para visitar em Bruges, na Bélgica.
1. Grote Markt (Grand Place)
É o coração histórico de Bruges, repleto de prédios comerciais e a Corte da Província. A torre Belfort domina a praça. Desde 958, a Grote Markt é o centro da vida em Bruges. Hoje, está cheia de restaurantes, cafés, lojas de presentes e guias turísticos. Suba até ao topo da torre Belfort para obter uma vista incrível da cidade.
2. Canais do Rio Dijver
O Rio Dijver cria uma rede de canais em Bruges. No século XIII, estes canais ajudaram a cidade a prosperar como um centro comercial. Hoje, são uma das suas principais atrações turísticas. Faça um passeio de barco ou caminhe pelas margens dos canais para apreciar as vistas e as fachadas dos edifícios.
3. Burg
A praça Burg, junto com a Markt, é parte da riqueza histórica de Bruges. Aqui encontra o Stadhuis (Câmara Municipal) e a Basílica do Sangue Sagrado. O Stadhuis, construído no século XIV, é impressionante. O Oude Griffie, um edifício renascentista, também merece uma visita.
4. Campanário de Belfort
Esta torre medieval é um dos marcos mais famosos de Bruges. Com 83 metros de altura, subir os 336 degraus vale a pena pela vista. Foi reconstruída em 1296 após um incêndio e servia como mercado e centro administrativo.
5. Catedral do São Salvador (Sint-Salvator Cathedral)
A catedral de Bruges é mais antiga que a Igreja de Nossa Senhora e tem túmulos medievais decorados com pinturas religiosas. O órgão e os vitrais são impressionantes.
6. Igreja de Nossa Senhora (Onze Lieve Vrouw Kerk)
É uma das mais belas igrejas de Bruges, com uma torre de 122 metros de altura. Abriga a escultura “Madonna com Criança” de Michelangelo. A arquitetura e os vitrais são espetaculares, e o ambiente ao redor da igreja é encantador.
7. Rua Rozenhoedkaai
Este é o local mais fotografado de Bruges, com vista para o canal e para o Belfort. É o ponto de partida para passeios de barco é considerada uma das paisagens mais bonitas da cidade.
8. Minnewaterpark
O Minnewaterpark e o Lago do Amor são um oásis em Bruges. É um ótimo lugar para passear e relaxar. A Bargebrug, uma ponte impressionante, liga o parque aos arredores da cidade. Os cisnes no lago dão um toque romântico ao local.
9. Groeningemuseum
O Museu Groeninge abriga uma grande colecção de arte flamenga e sacra, incluindo obras de Jan van Eyck e Hans Memling. É um dos mais importantes museus da Bélgica.
10. Stadhuis
A Câmara Municipal de Bruges, construída em 1376, é uma das mais antigas da Bélgica. O salão gótico é decorado com murais do século XIX e um teto abobadado colorido. O museu multimédia no local conta a história da construção deste edifício e da Praça Burg.
11. Begijnhof
Trata-se de conjunto de casas fundadas em 1245, usadas por beatas da Igreja Católica. Hoje, funciona como um mosteiro. É um lugar tranquilo para passear e apreciar a paz dentro da cidade.
12. Rua Steenstraat
É uma das principais ruas comerciais de Bruges e conhecida pelas suas lojas de chocolates. É uma paragem obrigatória para fazer compras e para quem quer provar os famosos chocolates belgas.
Comments 2