Um lugar digno de um conto de fadas. Sintra, para alguns é a típica vila romântica, para outros é uma vila misteriosa e cheia de história. No entanto, nesta altura do ano, é para todos uma vila mágica e encantadora que recebe mais uma edição do Reino de Natal até 23 de dezembro, no Parque da Liberdade e em todo o centro história da vila de Sintra – Palácio Valenças e Terreiro Rainha D. Amélia.
Este é um evento que acontece anualmente, atraindo assim milhares de visitantes de qualquer parte para sentirem a harmonia desta quadra natalícia em união com todo o encanto da vila.
No âmbito desta época, o Parque da Liberdade enche-se de luzes, fadas, duendes, bonecos de neve e renas que espalham o espírito natalício pela vila. Aqui a diversão é garantida devido aos espetáculos e ateliês, aos concertos e espetáculos e a todas as atividades desportivas que são proporcionadas neste período de tempo no mês de dezembro.
Aqueles que decidem visitar o Reino, poderão seguir em direção ao Palácio Valenças para assistir a um quadro de animação histórica sobre a tradição da árvore de Natal, segundo o rei D. Fernando II.
Já o Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, para além de contar com uma pista de gelo, um carrossel, o famoso mercadinho e bazar de Natal, conta também com as animações da companhia do Circo Chapitô (em dias específicos) que irão proporcionar o melhor ambiente a todas as famílias que visitam Sintra para viver a quadra natalícia. Relativamente ao mercadinho, é de salientar que a data terá uma maior extensão – até 06 de janeiro de 2020.
Entre tantas atividades, o News Museum junta-se ao Reino de Natal para proporcionar, entre quarta a domingo até dia 23 de dezembro, a todas as crianças, uma atividade diferente que se trata da gravação e partilha de uma reportagem televisiva sobre o Natal.
Nesta época, Sintra não se dedica apenas às diversões, animações e mercados, pois a vila tem como objetivo marcar a diferença, pela positiva.
Com isto, é integrado, no Reino de Natal, o conceito de ajuda pelo próximo e de caridade: os visitantes são convidados a dar um donativo alimentar ou monetário para reverter, posteriormente, em compras de alimentos a favor de famílias carenciadas.
Todos os valores, datas e condições estão disponíveis no artigo da página oficial do Jornal de Mafra. Para viver o espirito de Natal, não se esqueça da vila de Sintra. De dia ou de noite, visite o Reino de Natal que promete proporcionar os melhores momentos para celebrar esta época tão bonita.
E ir para lá? Uma família com duas crianças? Impossível. Cortaram o acesso aos carros. Ir de comboio ou outros transportes é bom quando não se tem filhos. Ainda dizem que o Natal é para as crianças. De há uns anos para cá Sintra está IMPOSSÍVEL! Entregue aos turistas, tuk tuks e autocarros turísticos. E pensar que já foi o meu local de eleição… Triste.